Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Drama Queen

À coisas que enervam uma Drama Queen

Não é um blog de sobre moda e beleza, mas eu sou responsavel pelo alinhamento prontanto aqui vai sobre beleza. Hoje vai ser sobre uma coisa muito recorrente que eu tenho acompanhado nos ultimos anos.

 Há coisas que enerva-me muito uma coisa que leio em muitos blogs de moda e beleza, também sigo alguns grupos do Facebook (há um que excepção, não me enerva tanto mas também podem ser todos maus) sobre maquilhagem. Para muitos uma futilidade para outros uma aberração no meu caso não é uma futilidade para mim muito pessoalmente serve para poder disfarçar ao máximo minha patologia aqui em baixo na foto tirada da net. Chama-se xantelasma nos olhos e tenho desde que muito nova. Para quem sabem o que é, não tenho colesterol tenho diabetes.

 

Resultado de imagem para bolas de gordura na zona dos olhosEra assim antes de queimar a laser. Imagem tirada da Internet

17353099_421936598167633_5530362262125799949_n.jpg

Actualmente está assim depois da intervenção a laser e nota o ressurgimento de mais bolinhas de gordura. Tirada por mim com câmara da frente do telemóvel a qualidade deixa muito a desejar.

Por isso o meu sonho era não ter isto mas tenho, não existe nada que possa fazer para prevenir pelo menos agora quero disfarçar, por isso sigo vários blogues e grupos não a procura de um milagre mas assim aprender mais para poder fazer uma maquilhagem onde as pessoas não me façam perguntas porque que tenho isto nos olhos que é uma coisa que sempre irritou responder.

Mas o que reparo neste blogues e grupos uma tentativa venda de produtos ou melhor um marketing agressivo de revendedoras de cosméticos. Estão a tentar alienar um produto ou uma marca que é mais impingir um produto qualquer de uma qualidade boa ou nem por isso, porque quem vende não é um profissional de saúde, também muitas vezes nem esteticista é, nem tiveram qualquer tipo de formação, muito menos estudou composição dos cosméticos que aconselha ferozmente como se fosse o ultimo milagre para o problema. Sim, porque elas não desistem facilmente fazem quase uma lavagem cerebral e muitas até recomendam entrares na seita para conseguires comprar produtos mais baratos para ti. O que estou a falar aconteceu comigo apesar de dessa pessoas não entenderem o que é um NÃO, eu remeti-me ao silencio para elas morri... Sim, não estou para isso.

Tenho pessoas que vendem, conheço algum tempo nunca me fizeram venda de nada, continuamos amigas porque elas também tem bom senso. Tenho outras que me enchem o messager do Facebook com mensagens que até aborrece...

Eu por isso que a conselho a quem tem um problema de pele primeiro vá farmácia, se o problema for persistente vão ao dermatologista e com ele definam prioridades e rotinas para facilitar o tratamento para uma pele saudável. Eu sei que devem achar que estou a ser dramática por isso vou contar uma história que exemplifica o que eu quero dizer. Era uma vez uma mulher com idade para ter juízo, em desabafo diz que lhe apareceu umas manchas na cara, uma amiga diz que revendedora X tem um creme espectacular, mulher compra o creme o problema continua, compra outro creme outra amiga revendedora Y, problema continua, anda nisto até que alguém com senso comum dizer para procurar um profissional. Lá foi ela para além descobrir que as manchas eram cancro de pele, descobriu que os cremes das revendoras aconselharam agravaram alguns problemas já existiam por não existir uma rotina de limpeza, hidratação e protecção resumindo elas não são profissionais de saúde apenas tiveram umas formações como vender bem os produtos, as peles não são todas iguais existem umas que são um pouco diferentes, o que resulta em mim pode não resultar noutra pessoa.

Com isto tudo quero dizer procurem informação, não fiquem só pelo que aquela amiga disse, ou aconselhou, ou li num blog de beleza. Hoje em dia nem se justifica porque a informação está a distancia de um click.