Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Drama Queen

Quando uma pessoa nasce dramática não como mudar

15
Abr20

Diário de uma não quarentena #1

Drama Queen

É verdade a DramaQueen deve ser a única secretária/contabilista/recepcionista/polivalente que tem trabalho que consegue fazer em casa na história deste Covid-19 que vai 5 dias por semana trabalhar no local sempre trabalhou. Enquanto todos tem equipas de espelho. Ao fim de semana fecha-se em casa, o que no minimo é estupido se estou apta para trabalhar também estou apta para passear!!! (eu sei mas eu fico em casa com vontade de mandar isto a merda)

07
Abr20

Estou viva!

Drama Queen

Estou viva, ainda estou aqui! Desculpem quem me acompanham mas tem sido tempos muito conturbados parece uma frase feita mas é verdade. Não tem sido tempos com muitas pausas para o blog vou a partir desta semana tentar escrever mais porque estou sozinha trabalhar, logo tenho uma hora de almoço vá 30 minutos em paz, silencio, tranquilidade, para próxima semana talvez encontre-me em teletrabalho. Sinceramente não quero porque em casa tenho de fazer almoço, lavar a loiça , não pagam subsidio de almoço é géneros temos refeitório ainda temos funcionários para isso aconteça até quando não tenho previsão.

02
Mar20

Desafio de Escrita dos Pássaros #2.5

Drama Queen

69795971_385701612091871_5764823869126868992_n.jpg

Acordava na minha casa que era o sitio onde podia chamar de lar, com meu companheiro de muitas aventuras partilhadas ao meu lado. Ia acordar os herdeiros uma menina e um menino que levantavam logo ao meu chamar (é mesmo um sonho) para fazerem a higiene enquanto eu ia verificar o pequeno almoço pedir para ajudar os gaiatos a despachar-se.

Eu ia tratar de mim, claro! Depois ia tomar o pequeno almoço dos miúdos e com o meu respectivo ia levar os nossos filhos a escola.

Depois ia marcar as próximas ferias nos períodos escolares íamos correr o mundo sem prejudicar o rendimento escolar deles, ia dar uma volta ao shopping ver uns livros, sentir o cheiro a novo das paginas, compra uns quantos ia por as leituras em dia de certeza.

Ia para casa almoçar com meu respectivo, por a par dos avanço do restauro de um mustang qualquer porque ele adora carros americanos vintage.

Passava o resto do dia a ver séries, depois ia buscar os catraios para os levar a qualquer actividade que gostem e levava um livro ler porque estava uma hora com liberdade para não fazer nada, depois para casa.

Iramos jantar todos juntos sem telemóveis ou outros ecrãs a funcionar simplesmente só a conversar e a comer. Depois eu ia os adormecer ia ter com o meu companheiro para vermos um filme, esperar pelas merecidas férias.

Sinceramente isto é tudo um sonho não sei se aguentava estar assim tanto tempo livre até porque sinto completa a fazer imensas coisas ao mesmo tempo.


02
Mar20

Desafio de Escrita dos Pássaros #2.4

Drama Queen

69795971_385701612091871_5764823869126868992_n.jpg

O google está errado

Quem nunca viu as analises ou exames que o médico passou e foi ver os resultados no Google para traduzirem a linguagem mais acessível. Ou descrever vários sintomas para dr.º Google fazer o diagnostico.

Devo dizer que uso muito aqui no trabalho para perceber as alterações de terapêuticas porque os médicos acham que todos somos Dr.º como eles. Ou mesmo conhecer novos medicamentos de mercado que médico é que conhece. Mas devo dizer que nem o Google tem todo o conhecimento, mesmo assim dá muita informação duvidosa até porque os médicos quando precisamos deles ficam magicamente indisponíveis temos de recorrer ao dr.º Google.


02
Mar20

Pregão alado

Drama Queen

vintage-bird-wearing-crown.jpg

Suas Altezas Aladas,

A Passarada

Fazem saber a toda a comunidade de blogueiros, bloguistas, e gente que escreve blogs, entradas, postais ou posts que, face à pandemia generalizado de medo, fobias e ansiedades e outras perturbações ansiosas, decorrentes do novel coronavírus, corona, covid-19, ou aquela coisa que veio da china, vem por este meio convidar todos quantos queiram, todos quanto arrisquem e que lavem as mãos, para participarem no excelentíssimo, magnífico e excepcional Desafio de Escrita Criativa dos Pássaros.

Assim, para aqueles que aceitem este desafio único, singular e exclusivo, claramente previsto por Nostredamus nas suas profecias sobre o fim do mundo, as regras são:

- Enviem um email para o desafiodospassaros@gmail.com a expressar, consentir e anuir a vossa participação nesta perigosa monta.

- Para os que enviarem o email, até quarta-feira dia 4 de Março, voará missiva com o tema desta semana.

- O texto deve ter, no máximo, 400 palavras.

- Deve ser publicado no próprio reino (como quem diz, blog), sexta-feira dia 6 de Março, pelas 15h.

- Deverá identificar o desafio de escrita criativa dos pássaros no título e nas áchetágues #desafios dos pássaros

E que os Pássaros estejam convosco!

Beijos e abraços
 
(post publicado aqui - https://desafiodospassaros.blogs.sapo.pt/pregao-alado-252409 e pregão enviado a todos os que alguma vez participaram no desafio. Os que participam no segundo desafio já sabem qual é o tema)
 
Os Pássaros
 
14
Fev20

Desafio de Escrita dos Pássaros #2.3

Drama Queen

69795971_385701612091871_5764823869126868992_n.jpg

Manual para iniciar relacionamentos:

  1. Se não tens redes sociais faz um facebook porque é conhecido por ser um catalogo de pessoas. Depois inscreve-te em apps de engate, dou-lhe exemplos de apps mas só utilizei uma: Meetic, OkCupid, Happn, Bumble, Badoo (aqui conheci o meu EX. que um dia vou lhe dedicar uns post' s porque ele é material de humor), HER e Grindr, The League, No Love Flutter e Coffee Meets Bagel. Sinceramente nem sabia que havia tanta app para a arte da sedução (tive de fazer pesquisa).
  2. Rezar para o algoritmo das apps tragam alguém normal, vais cruzar com imensas aberrações e coisas extravagante.
  3. No inicio é tudo muito bonito são as borboletas no estômago, olhos a brilhar, no começo vê as lágrimas sofridas depois só vês o ranho a escorrer do nariz (direito a esta frase está-me reservado). Tentar ver para além do deslumbre inicial da relação, isto tentar perceber quais são as atitudes que menos agradem da pessoa se consegues viver com isso na relação, o maior erro é tentar mudar a pessoa, ver atitude que incomoda para adaptar na relação porque não existem relações perfeitas.
  4. Definir limites é muito importante debater os limites de cada pessoa para não apanhar surpresas ou desilusões na relação ai tem de libertar de qualquer assunto que seja tabu na sua esfera pessoal. Eu aproveitei por exemplo para reforçar a minha individualidade para não me sentir sufocada mas também não queria sentir ignorada.
  5. Definir o que querem do relacionamento, as pessoas adapta-se quando querem, quando é dado espaço para isso acontecer, o importante é não criar grandes expectativas manter as reais o mais possível. Exemplo ir jantar só os 2 uma vez por mês, ir almoçar com a família dele Domingo.
  6. Para mim o sucesso da minha actual relação é o dialogo, importante dizer o que estamos a sentir, estamos numa cultura que não ensinaram a exprimir sentimentos. Falamos de tudo quando eu digo tudo é mesmo tudo, mesmo quando um não sente muito a vontade para falar sobre o assunto puxamos um pelo outro.
  7. Tratamos como se fosses iguais mas com as nossas próprias diferenças. Somos diferentes na forma de pensar, na nossa educação e como sentimos, mas tentamos sempre por no lugar um do outro. 
  8. Se nada disto resultar podem sempre inscrever no "quem quer casar com Agricultor" , a maior parte só teve ao pé de Vaca quando esteve MC Donald's, é só uma pequena percentagem de carne vaca.


10
Fev20

Desafio de Escrita dos Pássaros #2.2

Drama Queen

69795971_385701612091871_5764823869126868992_n.jpg

Num tempo tempo que ainda não existia o Dr. Google, onde era uma piquena muito fofinha, apanhei essa doença que todos tivemos em pequenos.

Num tempo que ia se as urgências porque o médico só dava consultas de manhã, lá minha mãe leva a sua pequena herdeira cheia de febre, completamente prostrada as urgências. Depois de uma longa espera porque havia muita gente doente lá... Depois de examinada pela médica o diagnostico "Falta de atenção" que a minha doença era uma chamada de atenção para minha mãe fazer uma sopa cenoura que era receita para cura de tal doença. 

Pouco conformada, a febre não baixava e a sua cria cada vez mais delirante... 

 É que isso de médicos, nunca fiando

A minha mãe agarra em mim vamos a nossa médica de família, mesmo que não houvesse vaga a médica atendia sempre, deu outro prognostico Varícela...Fiquei 15 dias em casa nas Férias da Pascoa para verem como a vida é mesmo injusta. É que isso de médicos, nunca fiando


31
Jan20

Desafio de Escrita dos Pássaros #2.1

Drama Queen

69795971_385701612091871_5764823869126868992_n.jpg

Tema: Acho que a coisa não vai correr bem

- Então DramaQueen vais ao médico outra vez?

- Tem que ser, odeio ir a médica de familia.

- Anima-te não pode ser tão mau.

-Acho que a coisa não vai correr bem

- Não diga isso, então?

- Vou pedir analises de outro médico. Ela odeia que façam isto.

- És acompanhada no publico ou no privado?

- Faço os dois até porque eles completam-se. Gosto acreditar no SNS, que funciona.

Devo de informar que a médica passou as analises porque eu levei um resma de papel para o modulo da medica de família para todos ter a possibilidade de ter analises, receitas e pagamento da taxa moderadora. É triste mas chegamos a realidade que as coisas não podem correr bem.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D