Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Drama Queen

Drama Queen tem Pré-diabetes

 No post Drama Queen descobre que tem Pré-Diabetes como post estava um pouco longo de dividir em posts.

Ao repetir os exames um dos parâmetros era probabilidade de ter diabetes está muito alta mas não é diabetes, Pre-diabetes que significa que existe uma alteração na minha glicose.

Claro como estava a ser acompanha pelo Sistema Nacional de Saúde, lá marquei a custo, para mostra os exames a médica de família eu sei que deve parecer exagerado mas SNS em Portugal devia de ser equiparado com pais do 3.º mundo e não pais europeu. Ela voltou depois de ver as analises e disse que não podia comer Batata, eu cheia de esperança mas perguntei se massa podia, recebi um não redondo. Perguntou se tinha a maquina de medir a glicose e por causo ate tinha, a dra tem a certeza que o meu pai é diabético mas nunca se provou mas ela teima que o meu pai tem. Receitou as tiras para maquina e uns comprimidos naturais para baixar açucares. Claro que tinha milhares de perguntas que depois de perguntar se podia comer massa ficaram para mim. 

Apesar de tudo sou uma privilegiada tenho uma colega de trabalho que é enfermeira que trabalha em part-time numa clínica especializada só em Diabetes muitas pessoas não tem acesso a informação como eu tenho. Que me ensinou a picar, quantas vezes devia de picar para analisar quando é que tenho picos de glicose, como picar os dedo para não me incomodar o meu dia a dia. Disse que podia comer tudo desde que tivesse dentes e gostasse, o que não devia comer porque faz subir glicose no sangue e a lista é enorme. Tirou a minha duvidas ajudou-me muito neste processo que é bastante complexo.

O factor psicológico também não foi nada fácil, passou a explicar eu era uma baleia não muito grande de 85 Kg e 1.64m mas saudável ao ponto de ter um colesterol invejável e ter os açucares baixos era uma anormalidade obesa. Mas tenho um problema no joelho direito que me dá muitas dores e mandaram me fazer dieta para atenuar as dores era muito peso nas minhas pernas que não se parecem presuntos.O que me fez muita confusão é estar deita porque eu não me vejo como pessoa gorda desdo momento que exista tecido para me tapar. Eu procurei uma especialista onde ela fez um plano alimentar rigoroso mas que havia sempre alterações todas as consultas não era para ser tão mau, eu sofri imenso estava sempre com humor de cão, o sacrifício para mim foi gigante onde perdi 15Kg apesar de ainda não estar no meu peso saudável, parei a dieta porque não me identificava como o meu novo ser, estava sempre deprimida, odiava estar com pessoas magras que podiam comer tudo o que queriam.

Recuperei alguns quilos gruadalmente mas não voltei aos 85 kg era mais magra e mais feliz fiquei nos 77 kg quando descobri que tinha diabetes porque também comia como se mundo fosse acabar. A minha revolta era gorda e não tinha cuidado nenhum com o que comia agora que estou mais magra tenho colesterol muito alto e Pre-diabetes não acho nada justo.

 

São assim os meus Diabretes uns bichos gulosos.

3427976_f520.jpg

 XOXO