Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Drama Queen

Pré-Diabetes Segunda Opinião

Muito recentemente marquei uma consulta para pedir um segundo diagnostico numa clínica especializada em diabetes mas também tem outras especialidades. Procurei uma segunda opinião porque deixei de acreditar há muito no sistema nacional de Saúde porque são clínicos de medicina geral, também queria saber se estou no caminho ou não para alterar o meu quadro clínico.

Sou sincera estava um bocado nervosa com medo que fosse pior, para mim ajuda-me imaginar o pior cenário possível, depois as coisas ate correm bem ou menos mal.

Em primeiro lugar tive consulta com a enfermeira falamos de todos os dados, medições(existe um aparelho que serve para picar o dedo e faz a leitura dos açucares no sangue num x tempo), exames anteriores e naquele momento. Onde acho que ela fez um resumo ou uma espécie de síntese para dar ao médico, porque eu estive lá uns bons 45 minutos só com a enfermeira.

aparelho-glicemia.jpg

 

A seguir estive com o Sr. Doutor Médico que me deu as melhores e piores noticias do mundo. Todos os meus esforços que fiz desde do diagnostico e medicação estava tomar estava tudo mal, medicação baixava tanto os açucares que eu ficava com tremores e mal disposta já que só consumia Hidratos de Carbono de manhã. Para não me preocupar que dava para reverter o quadro seguisse uma dieta equilibrada e fazer outros exames para saber que tipo de Diabetes eu tenho (o histórico familiar não é muito animador porque os meu avós maternos era do tipo 1, apesar de estarmos desconfiados que tenho do tipo 2). Só partir de um diagnostico mais concreto  é que vamos implementar a medicação e uma alteração plano alimentar. 

Apesar de ter já uma consulta com dietista para mudar algumas rotinas alimentares antes do Natal tenho mesmo de abusar no Natal e Passagem de Ano que chatice pensei para mim vai ser tão difícil e logo a seguir fazer os exames que ele passou, para ver se glicose fica muito alta para os indicadores serem mais conclusivos.

 

XOXO

5 comentários

Comentar post