Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Drama Queen

Quando uma pessoa nasce dramática não como mudar

19
Nov15

Pré-Diabetes Segunda Opinião

Drama Queen

Muito recentemente marquei uma consulta para pedir um segundo diagnostico numa clínica especializada em diabetes mas também tem outras especialidades. Procurei uma segunda opinião porque deixei de acreditar há muito no sistema nacional de Saúde porque são clínicos de medicina geral, também queria saber se estou no caminho ou não para alterar o meu quadro clínico.

Sou sincera estava um bocado nervosa com medo que fosse pior, para mim ajuda-me imaginar o pior cenário possível, depois as coisas ate correm bem ou menos mal.

Em primeiro lugar tive consulta com a enfermeira falamos de todos os dados, medições(existe um aparelho que serve para picar o dedo e faz a leitura dos açucares no sangue num x tempo), exames anteriores e naquele momento. Onde acho que ela fez um resumo ou uma espécie de síntese para dar ao médico, porque eu estive lá uns bons 45 minutos só com a enfermeira.

aparelho-glicemia.jpg

 

A seguir estive com o Sr. Doutor Médico que me deu as melhores e piores noticias do mundo. Todos os meus esforços que fiz desde do diagnostico e medicação estava tomar estava tudo mal, medicação baixava tanto os açucares que eu ficava com tremores e mal disposta já que só consumia Hidratos de Carbono de manhã. Para não me preocupar que dava para reverter o quadro seguisse uma dieta equilibrada e fazer outros exames para saber que tipo de Diabetes eu tenho (o histórico familiar não é muito animador porque os meu avós maternos era do tipo 1, apesar de estarmos desconfiados que tenho do tipo 2). Só partir de um diagnostico mais concreto  é que vamos implementar a medicação e uma alteração plano alimentar. 

Apesar de ter já uma consulta com dietista para mudar algumas rotinas alimentares antes do Natal tenho mesmo de abusar no Natal e Passagem de Ano que chatice pensei para mim vai ser tão difícil e logo a seguir fazer os exames que ele passou, para ver se glicose fica muito alta para os indicadores serem mais conclusivos.

 

XOXO

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Drama Queen 20.11.2015

    A tua partilha foi para mim muito importante. Sei que o meu caso é diferente porque estou numa fase muito inicial, mas tenho essa condição, porque eu sou dramática e quis atacar logo fiz muita pressão no Médico Família. Eu já tinha o aparelho porque o meu pai teve um pico de açucares numa altura da vida dele. Sei que os médicos ganham uma "margem" por indicar certos aparelhos. Agora estou num profissional quem confio porque a equipa que ele tem é mesma equipa do Hospital Distrital da especialidade de doença metabólicas, não me entupiu de medicamentos , não fez um bicho de sete cabeças, indicou-me acompanhamento, de medir quando me apetece sem stress sem horas marcadas comer a vontade tudo um pouco em pouca quantidade mas varias vezes. Obrigada por partilhares a tua experiencia.
  • Imagem de perfil

    Ana Gomes 20.11.2015

    Ás vezes os médicos de família e obstetras exageram em muito... eu agora nem sequer me pico só quando me sinto mais cansada e afins! Mas sei que não tenho nada mas ando sempre de olho!
    Espero que tudo não passe de um mal entendido como a mim!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Arquivo

      1. 2020
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2017
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2016
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2015
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D